pergunta Para onde enviamos

Portugal e Espanha portugalenvios para espanha

  • Enviamos para o Portugal continental.
  • Não realizamos envios para as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.
  • Enviamos para a Espanha peninsular e para as Ilhas Baleares, por favor visite EntreSemillas.com

União Europeia união europeia

  • Enviamos para Alemanha, França, Portugal e Itália.
  • Restantes países da UE: sob consulta.

Resto do mundo envios internacionais

  • De momento, não realizamos envios fora da União Europeia.

pergunta Custos de envio

portugalenvios para espanha Portugal e Espanha Continental

Encomendas apenas com sementes:

  • Envio gratuito para encomendas superiores a 39€.
  • Encomendas inferiores a 39€: desde 5,69€.

Encomendas com plantas:

  • Encomendas inferiores a 39€: 6,99€ + possível acréscimo consoante a quantidade e tipo de planta.
  • Encomendas superiores a 39€: 3,99€ + possível acréscimo consoante a quantidade e tipo de planta.
  • Os custos de envio são calculados diretamente no carrinho.

O envio gratuito de sementes é feito através de pontos de recolha InPost/Mondial Relay.

união europeia União Europeia

  • Alemanha, França e Itália: de 9,90€ até 18€ (até 1 kg).
  • Restantes países: sob consulta.

envios internacionaisEnvios internacionais

Os custos de envio dependem do país de destino. Poderá ver o valor exato ao adicionar produtos ao carrinho e guardar a morada de entrega.

pergunta Prazos de entrega

“Quanto tempo demora a chegar a minha encomenda?”

O prazo de entrega depende do serviço de transporte escolhido, do destino e do tempo de preparação. As sementes são embaladas pouco antes do envio para garantir a sua qualidade, e as plantas são preparadas frescas. Em épocas de maior volume, este tempo pode variar.

Serviços de envio:

InPost: pode demorar mais.

GLS: costuma ser mais rápido.

Tempos estimados (sem incluir preparação):

envio rápido Espanha e Portugal continental: 24-48h.

envios para baleares Baleares e UE: 48-72h.

Nota: Os prazos são indicativos e podem variar consoante a disponibilidade, destino e época. Contacta-nos se tiveres dúvidas.

A transportadora tenta entregar duas vezes ou contacta por telefone, exceto InPost, que deixa a encomenda num ponto de recolha. Se não for recolhida em 7 dias, a encomenda é devolvida à EntreSementes.

Se a encomenda for devolvida por não ter sido recolhida, o cliente pode solicitar um novo envio, assumindo os custos, sem reembolso do envio anterior.

Ver prazos de entrega atuais

“Se a minha encomenda chegar pelos Correios, quanto tempo tenho para a recolher?”

Se o envio for feito pelos Correios, o carteiro tentará entregar em mão mediante assinatura. Se não estiver ninguém no local, será deixado um aviso para que o destinatário (ou pessoa autorizada) recolha a encomenda na estação de Correios correspondente, num prazo máximo de 15 dias.

Se tiverem passado mais de 5 dias desde o envio e ainda não recebeste a encomenda nem o aviso, recomendamos que entres em contacto connosco para te fornecermos o número de rastreio.

Após os 15 dias, a encomenda será devolvida à EntreSementes. Nesse caso, os custos de envio não serão reembolsados. Se quiseres que a voltemos a enviar, para a mesma ou outra morada, deverás pagar os novos custos de envio.

pergunta Rastreio e transportadora

Empresa de transporte

A maioria dos envios para Espanha e Portugal continental é feita pela InPost ou GLS, embora o cliente possa escolher a transportadora durante a compra, consoante o tipo de produto. No entanto, se o destino ou as características da encomenda exigirem um serviço específico para garantir melhor entrega, reservamo-nos o direito de alterar tanto o serviço como a transportadora.

O custo de envio é calculado automaticamente na loja. Caso esteja incorreto, entraremos em contacto para o corrigir.

Rastreio de envios

Receberás um email quando a tua encomenda for enviada. Dependendo do conteúdo, podes também receber um email durante a sua preparação.

O número de rastreio não é incluído nos nossos emails. Será enviado pela transportadora por email ou SMS assim que a encomenda estiver em distribuição.

Recomendamos que verifiques também a tua pasta de spam ou correio não solicitado, pois estes emails podem não chegar à caixa principal.

Poderás seguir o estado da tua encomenda introduzindo o número de rastreio no site da transportadora correspondente:

  • Correios: www.correos.es
  • GLS: www.gls-spain.es
  • InPost/Mondial Relay: www.inpost.es
  • UPS: www.ups.com

Se passarem vários dias e não tiveres recebido qualquer mensagem da transportadora, entra em contacto connosco para podermos ajudar-te.

pergunta Moradas incorretas ou incompletas e alterações

É da responsabilidade do cliente fornecer uma morada de envio completa e correta no momento da encomenda. Se a encomenda não puder ser entregue devido a erros nos dados fornecidos (como dados incompletos, incorretos ou inexistentes) e for devolvida à EntreSementes, os custos de envio não serão reembolsados. Se o cliente desejar que seja reenviada, deverá assumir os novos custos de envio.

Podes alterar a morada de envio desde que a tua encomenda ainda não esteja em preparação. Para isso, entra em contacto connosco o mais rapidamente possível — de preferência nas 2 horas após a compra — através do nosso email de apoio ao cliente ou pelo formulário do site, indicando o número da encomenda e a nova morada completa. Se a encomenda já estiver a ser preparada ou tiver saído do armazém, não podemos garantir a alteração, mas faremos o possível para atender ao teu pedido.

pergunta É assim que embalamos as encomendas

Embalagem da encomenda

O tipo de embalagem é adaptado às características de cada envio.

As encomendas pequenas, como as que contêm apenas sementes ou acessórios leves, são geralmente enviadas em envelopes almofadados que protegem o conteúdo durante o transporte.

Para encomendas mais volumosas ou frágeis, utilizam-se caixas de cartão reciclado e reciclável, ajustadas ao tamanho do conteúdo.

Embalagem das sementes

As sementes são preparadas imediatamente antes do envio para preservar a sua frescura e viabilidade.

São acondicionadas em envelopes adequados, cada um com a sua etiqueta informativa, que inclui os dados exigidos pela legislação da UE sobre a comercialização de sementes (como nome comum e científico, número de lote, quantidade e outras informações relevantes).

Embalagem das plantas

As plantas são cuidadosamente embaladas para garantir que chegam em perfeito estado.

Dependendo do tipo de planta, algumas podem ser enviadas sem vaso, com as raízes protegidas e envolvidas para manter a humidade. Outras são enviadas no seu vaso original, se a sua fragilidade ou estado de desenvolvimento assim o exigirem.

Em todos os casos, utilizamos materiais leves, seguros e ecológicos.

pergunta As sementes incluem informação de sementeira?

Na EntreSementes partilhamos toda a nossa informação de sementeira online, assim evitamos gastos desnecessários de papel e garantimos que a informação está completa, atualizada e disponível para todos. Aqui pode encontrar uma lista.

pergunta Informação para encomendas internacionais (fora de Espanha e Portugal)

O Cliente é responsável por conhecer as leis e regulamentos que regem a importação de sementes, bolbos, plantas ou outros artigos no seu país. Qualquer retenção por parte das autoridades aduaneiras será da responsabilidade do Cliente. Isto pode causar atrasos na entrega, custos adicionais ou, no pior dos casos, a perda do pacote e do seu conteúdo, incluindo os custos de envio, sem possibilidade de reembolso.

Nota: Não emitimos certificados fitossanitários para envios internacionais.

Atualização: abril de 2025