• Esgotado
almendro indio semillas frescas
search
  • almendro indio semillas frescas
  • Almendro Indio
  • Amendoeira-da-praia - 1 semente
  • semillas almendro indio
  • semillas de terminalia catappa

Amendoeira-da-praia - 1 semente

(Terminalia catappa)
3,99 €
Com IVA

Árvore tropical até 35m com folhas grandes até 25 cm. long, que possuem propriedades medicinais em peixes, por isso é usado em aquários.

Quantidade
Esgotado


Ask a question (0)

Cresce principalmente na Ásia, África e Austrália. É caducifólia e seu tronco, que pode ser reto ou retorcido. As folhas, longas, lisas e brilhantes, ficam vermelhas e caem cerca de duas vezes por ano. As flores branco-esverdeadas são encontradas em uma espiga no final dos ramos. Os frutos comestíveis são fibrosos, com casca tenra.

Como semear sementes de Terminalia catappa

As sementes podem ser semeadas primeiro de molho em água durante 24 horas, depois são semeadas em solo a uma profundidade igual ao tamanho da semente a 25-30ºC, com o substrato constantemente húmido, sem encharcamento.</ p>

No entanto, para melhores resultados de germinação, é aconselhável realizar estas etapas:

Para a germinação das sementes de Amêndoa Indiana ou Terminalia catappa, é aconselhável primeiro escarificar as sementes, removendo ou fraturando a casca externa.

Esse processo deve ser feito com cuidado para não danificar o interior da semente onde está o embrião. Uma morsa é uma boa opção para fraturar a casca, também pode ser feito com alicate, mas é mais arriscado pois é mais difícil controlar a pressão exercida. Deve ser feito pressionando pelas bordas, não pelo lado liso.

Ao pressionar a semente ao longo das bordas, a semente começa a se abrir no meio, e uma pequena chave de fenda ou faca pode ser inserida (muito cuidado!) para que, sem danificar o interior, a casca possa ser aberta com força.

Retirada a casca exterior, obteremos o embrião no seu interior, que pode ser colocado em água durante 12h para reidratar e posteriormente semear em bom substrato húmido a pelo menos 21ºC. Alguns autores recomendam 25-30ºC.

Foto principal de Forest e Kim Starr (CC BY-SA 2.0)

Más detalles

Terminalia catappa

Ficha informativa

Família
Combretaceae
Exposição ao sol
Sol
Tempo de semeadura (Hemisfério Norte)
Abril
Agosto
Dezembro
Fevereiro
Janeiro
Julho
Junho
Maio
Março
Novembro
Outubro
Setembro
Zonas de resistência (USDA)
9a
9b
10a
10b
11a
11b
12a
Ciclo
Perene
Cor da flor
Branca
Folhagem
Caduco
Espaçamento
4-6 m
Altura
40m
Novo

Questions (0)

No customer questions for the moment.


Your Question has been successfully sent our team. Thanks for question!
Ask a question
hide form
Comentários (0)