• Esgotado
sementes de aristolochia gigantea
search
  • sementes de aristolochia gigantea
  • aristolochia gigantea
  • Aristolochia gigantea - Sementes

Aristolochia gigantea - Sementes

(Aristolochia gigantea)
2,35 €
Com IVA

As flores da Aristolochia gigantea são verdadeiramente espetaculares, com uma forma que se assemelha à pipa de um holandês. Com um diâmetro excepcional, essas flores não são apenas grandes em tamanho, mas também em beleza e complexidade.

Quantidade
Esgotado


Ask a question (0)

A Aristolochia gigantea, também conhecida como "Dutchman's Pipe" gigante, é uma planta fascinante originária da América Central e do Sul. Seu atrativo reside em sua flor extraordinária, que se assemelha à pipa de um holandês, capturando a atenção com seu tamanho impressionante e formas intricadas. Suas folhas largas e exuberantes, combinadas com um crescimento vigoroso, tornam esta planta uma escolha cativante para cultivadores e amantes da jardinagem que buscam adicionar uma peça única à sua coleção.

Do ponto de vista botânico, a Aristolochia gigantea pertence à família Aristolochiaceae. Sua flor, além de sua aparência distintiva, emite um aroma peculiar que atrai polinizadores. Esta planta se propaga por meio de sementes e pode ser cultivada a partir delas. Sua reprodução envolve a formação de vagens de sementes contendo numerosas sementes aladas.

Sobre o cultivo da Aristolochia gigantea

Para cultivar a Aristoloquia gigante, é recomendado um solo bem drenado e enriquecido com matéria orgânica. Esta planta prospera com luz solar direta a parcial e prefere climas quentes e úmidos. A rega deve manter o substrato ligeiramente úmido, evitando o encharcamento. Seu crescimento vigoroso a torna uma excelente opção tanto para ambientes internos quanto externos, proporcionando um toque decorativo e exótico a qualquer espaço.

Como semear sementes de Aristolochia gigantea

Para semear as sementes de Aristolochia gigantea, plante-as na primavera ou no outono. As sementes podem ser plantadas diretamente no solo ou começar em vasos para posterior transplante. Recomenda-se uma profundidade de plantio de aproximadamente 0,5-1 cm. Mantenha o substrato úmido e coloque os vasos em um local quente e iluminado. Uma vez que as mudas atinjam cerca de 15 cm, podem ser transplantadas para o local final de cultivo, garantindo condições ótimas para o desenvolvimento saudável.

Más detalles

Aristolochia gigantea

Ficha informativa

Família
Aristolochiaceae
Exposição ao sol
Meia sombra
Sol
Tempo de semeadura (Hemisfério Norte)
Abril
Junho
Maio
Março
Novembro
Outubro
Setembro
Zonas de resistência (USDA)
9a
9b
10a
10b
11a
11b
Ciclo
Perene
Cor da flor
Vermelhas / Burdeos
Folhagem
Perennifolio
Espaçamento
1 m
Altura
4.5-6 m

Questions (0)

No customer questions for the moment.


Your Question has been successfully sent our team. Thanks for question!
Ask a question
hide form
Comentários (0)