

Originária do norte da Índia, desta planta aproveitam-se os frutos, cozidos como feijões, as raízes e as folhas, que, cruas ou cozidas, têm um sabor agradável semelhante ao dos espargos verdes ou do agrião. É conhecida pelo óleo de Moringa, extraído das suas sementes, rico em ácidos gordos insaturados e com múltiplas aplicações.
Outros nomes: Ben
Originária do norte da Índia, desta planta aproveitam-se os frutos, cozidos como feijão, as raízes e as folhas, que, cruas ou cozidas, têm um sabor agradável semelhante ao dos espargos verdes ou do agrião. É conhecida pelo óleo de Moringa, extraído das suas sementes, rico em ácidos gordos insaturados e com múltiplas aplicações.
Árvore de crescimento rápido, com ramos pendentes e folhas tripinadas, tem flores perfumadas de cor branca ou creme que surgem a partir do primeiro ano de cultivo. O fruto é uma vagem trilateral que contém sementes globosas, escuras e com asas esbranquiçadas. Cresce em quase qualquer tipo de solo, preferindo solos arenosos com boa drenagem.
Cresce até 3-4 metros de altura no primeiro ano se as condições forem favoráveis. Os seus ramos jovens são frágeis, por isso convém protegê-la de ventos fortes durante o primeiro ano.
A temperatura ideal durante o dia está entre os 20 e os 35 °C, no entanto, tolera temperaturas diurnas até aos 7 °C e acima dos 40 °C. Suporta geadas ligeiras e de curta duração.
Para cultivo comercial, as árvores devem ser espaçadas entre 2,5 e 3 metros.
Propaga-se por sementes e estacas.
Ficha informativa
No customer questions for the moment.