cerefolio Anthriscus cerefolium semillas
search
  • cerefolio Anthriscus cerefolium semillas

Cerefólio - Sementes

(Anthriscus cerefolium Massa)
2,35 €
Com IVA

Anthriscus cerefolium, comumente conhecido como cerefólio ou perifólio, é uma planta herbácea da família Apiaceae. É nativa da Europa e do sudoeste da Ásia, e é cultivada em muitas partes do mundo por suas folhas delicadas e aromáticas, usadas na culinária como erva culinária.

Quantidade

O cerefólio é uma planta anual que cresce até cerca de 30 a 60 centímetros de altura. Possui caules finos e eretos, folhas compostas e flores brancas em forma de umbelas pequenas que aparecem na parte superior da planta. Embora suas flores sejam pequenas e não particularmente chamativas, são atraentes para insetos polinizadores.

As folhas de cerefólio são características, compostas por folíolos muito finos e de cor verde claro. Possuem um sabor suave e delicado, semelhante ao do salsa, mas com um leve toque de anis. As folhas são usadas principalmente frescas, pois seu sabor é reduzido significativamente quando secas. São adicionadas a uma variedade de pratos, como saladas, sopas, molhos, marinadas e pratos de peixe e aves. Também é usado como decoração para enfeitar pratos devido ao seu aspecto atraente.

Quanto ao cultivo, o cerefólio prefere um solo bem drenado e fértil e cresce melhor em áreas com sombra parcial. É uma planta de clima fresco e pode ser sensível ao calor excessivo. Pode ser propagado a partir de sementes plantadas na primavera ou outono, e as mudas geralmente aparecem em algumas semanas. O cerefólio também pode ser cultivado em vasos ou recipientes, tornando-o adequado para jardins pequenos ou para aqueles que não têm espaço no jardim.

Más detalles

Anthriscus cerefolium Massa
9 Itens

Ficha informativa

Família
Apiaceae o Umbelliferae
Exposição ao sol
Meia sombra
Sol
Sombra
Tempo de semeadura (Hemisfério Norte)
Abril
Junho
Maio
Cheiro
Sim
Zonas de resistência (USDA)
6a
6b
7a
7b
8a
8b
9a
9b
Ciclo
Bienal
Cor da flor
Branca
Folhagem
Anual
Espaçamento
20-30 cm
Altura
30-45 cm

Questions (0)

No customer questions for the moment.


Your Question has been successfully sent our team. Thanks for question!
Ask a question
hide form
Comentários (0)